Trocas e devoluções:

A Zeus do Brasil preza pela satisfação e tranquilidade do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para sua segurança, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseado no Código de Defesa do Consumidor.

O pedido deve ser recusado imediatamente no seu recebimento do produto caso:

- A embalagem do produto esteja violada;

- O produto apresente avarias:

- O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Zeus do Brasil não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as devidas conferências primárias.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com a condições informadas na política de trocas.

Qualquer procedimento de troca e/ou devolução, deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios estabelecidos na política de trocas.

Os produtos adquiridos através da loja virtual da Zeus do Brasil devem ser trocados através da própria plataforma, através do e-mail [email protected], de acordo com os seguintes critérios:

 

1-      Troca por defeito no produto:

 

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

- Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições, juntamente com a Nota Fiscal do mesmo;

- A mercadoria será avaliada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. Ambas partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a avaliação de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1°) Enviar um e-mail para [email protected] comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito e a data em que o dito defeito foi evidenciado ou seja notado pelo cliente;

2°) Em seguida, a equipe da loja virtual enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

3°) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a Zeus do Brasil. O endereço é:

 

Zeus do Brasil | CNPJ: 82.699.588/0001-88 | Inscrição Estadual: 252.261.518
Rod. BR 470, n° 8484 – Km 63 – Badenfurt, Blumenau, SC - CEP: 89070-200

 

A remessa deve conter as peças a serem analisadas.

4°) Enviar um e-mail para [email protected] comunicado que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que façamos o acompanhamento;

5°) No momento do recebimento do produto para análise, a equipe confirmará a chegada, enviando as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

 

- Troca autorizada:

Em caso de constatação de avaria no produto por um profissional capacitado de nossa empresa, a Zeus do Brasil ficará responsável pelos custos de postagem inicial. Neste caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, a ser realizado em até (número de dias úteis necessários).

O cliente será avisado por e-mail sobre a postagem realizada para o retorno da mercadoria, juntamente com o código de rastreamento para controle.

- Troca não autorizada:

No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada após se confirmar o defeito com uma vistoria efetuada por um profissional capacitado pela Zeus do Brasil. Caso a vistoria indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor.

A equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada, juntamente com o código de rastreamento para controle próprio.

 

- Disponibilidade do produto:

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.

2-      Troca por insatisfação (Produto sem defeito)

A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições.

Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1°) Enviar e-mail para [email protected] comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse e-mail deve conter:

- O número do pedido;

- O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;

- O código, a cor e o tamanho dos produtos desejados.

2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

 

3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, enviar as peças via Correio para a Zeus do Brasil. O endereço é:

Zeus do Brasil | CNPJ: 82.699.588/0001-88 | Inscrição Estadual: 252.261.518
Rod. BR 470, n° 8484 – Km 63 – Badenfurt, Blumenau, SC - CEP: 89070-200

A remessa deve conter as peças a serem trocadas;

4º) Após a postagem, é necessário enviar um email de confirmação de envio para [email protected]. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;

5º) Disponibilidade do produto:

Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete;

6º) Quando a entrega chegar à agência, os Correios enviarão uma notificação, avisando que o produto já se encontra disponível. Nessa notificação será informado o endereço da agência e o valor a ser pago para a retirada do(s) produto(s).

 

3 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

 

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

 

1º) Enviar e-mail para [email protected] informando a desistência. Esse e-mail também deve conter as seguintes informações:

- Nome completo do cliente;

- CPF do cliente;

- Número do pedido;

- Endereço completo do cliente, com uma referência do local;

- Telefone(s) do cliente com DDD;

- Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;

 

2º) Após o recebimento deste "e-mail desistência", a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a Zeus do Brasil sem custos. Esse código será informado ao cliente via e-mail;

3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a Zeus do Brasil. O endereço é:

 

Zeus do Brasil | CNPJ: 82.699.588/0001-88 | Inscrição Estadual: 252.261.518
Rod. BR 470, n° 8484 – Km 63 – Badenfurt, Blumenau, SC - CEP: 89070-200

 

A remessa deve conter as peças a serem devolvidas;

4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:

- No caso de pagamento por boleto bancário:

O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.

- No caso de pagamento com cartão de crédito:

O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

4 – DEVOLUÇÃO/TROCA DA COMPRA NA LOJA FÍSICA

Só é permitida a troca em umas das nossas lojas físicas se o produto for igual, mudando apenas o tamanho. Em caso de produtos diferentes, seguir o procedimento da loja virtual pelo nosso SAC. Devolução não é permitida em loja física.

 

5 - CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Zeus do Brasil imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;

- Produtos recebidos pelo Correio sem contato prévio através do *e-mail* serão devolvidos ao consumidor;

- A Zeus do Brasil se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.