Trocas e devoluções:

A Zeus do Brasil preza pela satisfação e tranquilidade do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para sua segurança, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseado no Código de Defesa do Consumidor.

O pedido deve ser recusado imediatamente no seu recebimento do produto caso:

- A embalagem do produto esteja violada;

- O produto apresente avarias:

- O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Zeus do Brasil não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as devidas conferências primárias.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com a condições informadas na política de trocas.

Qualquer procedimento de troca e/ou devolução, deve ser comunicado à equipe da loja virtual de acordo com os critérios estabelecidos na política de trocas.

Os produtos adquiridos através da loja virtual da Zeus do Brasil devem ser trocados através do e-mail [email protected], de acordo com os seguintes critérios:

 

1-      Troca por defeito no produto:

 

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

- Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições, juntamente com a Nota Fiscal do mesmo;

- A mercadoria será avaliada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. Ambas partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a avaliação de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1°) Enviar um e-mail para [email protected] comunicando à equipe da loja virtual qual o defeito e a data em que o dito defeito foi evidenciado ou seja notado pelo cliente;

2°) Em seguida, a equipe da loja virtual enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

3°) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a Zeus do Brasil. O endereço é:

 

Zeus do Brasil | CNPJ: 82.699.588/0001-88 | Inscrição Estadual: 252.261.518
Rod. BR 470, n° 8484 – Km 63 – Badenfurt, Blumenau, SC - CEP: 89070-200

 

A remessa deve conter as peças a serem analisadas.

4°) Enviar um e-mail para [email protected] comunicado que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que façamos o acompanhamento;

5°) No momento do recebimento do produto para análise, a equipe confirmará a chegada, enviando as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

 

- Troca autorizada:

Em caso de constatação de avaria no produto por um profissional capacitado de nossa empresa, a Zeus do Brasil ficará responsável pelos custos de postagem inicial. Neste caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, a ser realizado em até 30 dias úteis.

O cliente será avisado por e-mail sobre a postagem realizada para o retorno da mercadoria, juntamente com o código de rastreamento para controle.

- Troca não autorizada:

No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada após se confirmar o defeito com uma vistoria efetuada por um profissional capacitado pela Zeus do Brasil. Caso a vistoria indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor.

A equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada, juntamente com o código de rastreamento para controle próprio.

 

- Disponibilidade do produto:

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.

2-      Troca por insatisfação (Produto sem defeito)

A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições.

Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1°) Enviar e-mail para [email protected] comunicando à equipe da loja virtual o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse e-mail deve conter:

- O número do pedido;

- O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;

- O código, a cor e o tamanho dos produtos desejados.

2º) Em seguida, a equipe da loja virtual enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

 

3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, enviar as peças via Correio para a Zeus do Brasil. O endereço é:

Zeus do Brasil | CNPJ: 82.699.588/0001-88 | Inscrição Estadual: 252.261.518
Rod. BR 470, n° 8484 – Km 63 – Badenfurt, Blumenau, SC - CEP: 89070-200

A remessa deve conter as peças a serem trocadas;

4º) Após a postagem, é necessário enviar um email de confirmação de envio para [email protected]. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;

5º) Disponibilidade do produto:

Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe da loja virtual os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete;

6º) Quando a entrega chegar à agência, os Correios enviarão uma notificação, avisando que o produto já se encontra disponível. Nessa notificação será informado o endereço da agência e o valor a ser pago para a retirada do(s) produto(s).

 

3 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

 

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

 

1º) Enviar e-mail para [email protected] informando a desistência. Esse e-mail também deve conter as seguintes informações:

- Nome completo do cliente;

- CPF do cliente;

- Número do pedido;

- Endereço completo do cliente, com uma referência do local;

- Telefone(s) do cliente com DDD;

- Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;

 

2º) Após o recebimento deste "e-mail desistência", a equipe da loja virtual providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a Zeus do Brasil sem custos. Esse código será informado ao cliente via e-mail;

3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a Zeus do Brasil. O endereço é:

 

Zeus do Brasil | CNPJ: 82.699.588/0001-88 | Inscrição Estadual: 252.261.518
Rod. BR 470, n° 8484 – Km 63 – Badenfurt, Blumenau, SC - CEP: 89070-200

 

A remessa deve conter as peças a serem devolvidas;

4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe da loja virtual dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:

- No caso de pagamento por boleto bancário:

O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 30 (trinta) dias úteis.

- No caso de pagamento com cartão de crédito:

O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

4 – DEVOLUÇÃO/TROCA DA COMPRA NA LOJA FÍSICA

Não é permitida a troca ou devolução de produtos comprados pelo site www.lojazeusdobrasil.com.br nas nossas lojas físicas.

 

5 - CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Zeus do Brasil imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;

- Produtos recebidos pelo Correio sem contato prévio através do *e-mail* serão devolvidos ao consumidor;

- A Zeus do Brasil se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.